quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Aporte - Janeiro/2016

Olá todos da pobresfera,

Vou usar este blog para anotações futuras e divulgar também onde estou investindo. Este mês foram:

APORTE - 2600 reais

Estou diversificando ao máximo, procuro manter 60 20 20 (60% RF, 20% FIIs e 20% Ações).

1) BBPO11
 Tenho apenas o HGRE11 como FII, e pretendo alcançar pelo menos 5 FIIs até o fim desse ano. Diversificando um pouco para BBPO11, preciso estudar outros 3.

2) ITUB3
 Aumentando o leque de ações.

3) TD IPCA2019
Sempre bom, diante da volatilidade da RV, pretendo investir mais e manter o 60-20-20.

4) TAEE11
Aumentando o leque de ações[2], cujo objetivo, é ter 20 em carteira. Falta diversificar bastante, a maioria está voltada para o setor elétrico. Alguém sugere algo de TI/comunicações?

É isso, pobretões! Final do mês vou tentar publicar a planilha do AdP.

Deixo uma imagem:

$$ Self Made Man $$





4 comentários:

  1. Olá Engenheiro Pobretão, tudo bem?

    Passando aqui apenas para lhe dar uma força e que estamos juntos nessa de engenheiros, estamos fodidos com essa crise não é mesmo?

    No mais bons aportes e bem vindo a blogosfera. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu JM,
      Está complicado para quem forma nessa crise!
      Abraço, obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Não tenho nenhuma sugestão para a área de comunicações, porém posso dizer que itub3 foi uma ótima escolha. Esse banco é uma das melhores empresas da bolsa na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Obrigado pela visita! E parabéns pela iniciativa aos 16 anos.
      Bons investimentos

      Excluir