quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Internet: preços mais baratos sempre ou quase sempre

Boa noite pobresfera,

Espero que tenham poupado no Carnaval e fugido dessa orgia pentelhante e chata que azucrina o país. Nunca vi um país inteiro parar por conta da festa e isso ainda chamarem de cultura! Não sou contra, também gosto de me divertir, só acho bem exagerada em alguns pontos.

Bom, vamos falar sobre dinheiro: ECONOMIA! E como bom poupador, sempre procuro economizar nas compras que preciso fazer. Acredito que vocês também.
Dificilmente compro coisas em lojas físicas (shoppings, lojas de rua, etc), mas pq? Simples! Nessas lojas não consigo a variedade e nem preço do que na internet.
Sou frequentador do "hardmob promoções", pra quem não conhece vale a pena conferir. É um fórum onde diversas promoções sobre quaisquer coisas são lançadas: roupas, cervejas, itens pra casa, tvs, celulares, etc. E também tem comentários dos usuários, que é muito bom, pois te dá pelo menos uma noção do que está comprando.
Outro recurso são os sites de cupons. Exitem vários hoje em dia e fazem somente uma coisa: reunir cupons lançados pelas lojas para que você tenha aquele descontinho maroto de 10%. Isso ajuda!
E muito interessante também é o Meliuz(não trabalho e nem conheço alguém que trabalhe lá), além de pegar o preço baixo, colocar o cupom, você ainda pode reverter esse dinheiro para sua conta!



É ou não é uma beleza? Na loja física, o máximo que conseguiria seria um desconto por pagar a vista! Até entendo, o cara que tem essa lojinha precisa pagar bastante coisa por fora além do cara que comercializa pela internet...

É isso! Como dizem por aí: POUPAR e INVESTIR! Rumo a IF! Bons investimentos!


8 comentários:

  1. Putz, velho!
    Mto bom esse hardmod promoções hein!

    Eles tem um twitter tb (https://twitter.com/hardmob_promo) que dá pra acompanhar as postagens mais novas. Achei maravilhoso!
    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Loja física não vai acabar, mas a tendência é se tornar "venda de oportunidade". O cara não tem escolha, passa na frente da loja indo pro trabalho e compra um café.
    O resto vai tudo pra internet.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não! Porém, quem se programa e consegue comprar com calma, vai acabar optando sempre pela internet. Caso o cara esteja com pressa, vai optar pela loja física (Aquele presente que esqueceu de comprar e etc)

    Sucesso CF!

    ResponderExcluir
  4. E ae, blz ?

    To estudando engenharia também e queria saber de qual especialidade você é ? Como está o mercado ? Como foram os estágios ?

    Significaria muito pra mim ouvir a experiência de quem já tá formado por uma ótica bem realista.

    ResponderExcluir
  5. Fala aí,

    O mercado está saturado de engenheiros, dificilmente vão te contratar como Engenheiro (aquele definido pelo CREA) e sim como Analista Jr de alguma coisa.

    Meus amigos formados estão trabalhando ganhando abaixo do piso (uns 5k bruto + benefícios) e apenas um de 12 formados trabalhando como Engenheiro de fato, o resto está como Analista. Dentre eles, um está indo para o Canadá, pois conseguiu uma oferta de emprego por lá (deveria considerar essa opção, pode ser uma boa, Bostil está bem ruim)

    É isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei esquecendo da postagem, mas me respond aí, qnt tempo leva +- até você ser "engenheiro". Digo nesses empreguinhos.

      Eu sou da área de mecânica.

      Excluir
    2. Existem vários fatores envolvidos: QI, seu desempenho, bom relacionamento, etc

      Acredito que se contratado como Analista, vai seguir essa linha: Analista JR até Analista Senior.

      Excluir